Michelle Bolsonaro (PL Mulher), à frente, e Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao fundo
Douglas Gomes/Lid Republicanos/Flickr
Michelle Bolsonaro (PL Mulher), à frente, e Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao fundo

Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, reforçou o convite para o governador de São Paulo,  Tarcísio de Freitas (Republicanos), se filiar ao Partido Liberal (PL). 

O convite foi feito nessa segunda-feira (25), durante a cerimônia de entrega do título de cidadã paulistana para a ex-primeira-dama – em evento que contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do ex-presidente  Jair Bolsonaro (PL) –, após  disputa judicial que impedia o uso do Theatro Municipal para a realização do ato.

Tarcísio não compareceu, mas sua esposa, Cristiane Freitas, representou o governador no evento. “A nossa Cris representando aqui o nosso governador que estava conosco lá na filiação do PL Mulher, até fiz um convite: ‘Tarcísio, vem você para o PL também, vem'”, disse Michelle Bolsonaro.

Na cerimônia, a secretária de Políticas para a Mulher do governo de Tarcísio, Sonaira Fernandes, saiu do Republicanos e se filiou ao PL. 

No dia 13 deste mês, o governador de São Paulo foi recebido na sede do Partido Liberal em Brasília sob gritos de "filia". 

Tarcísio negou, contudo, qualquer mudança no momento. “Estou no Republicanos, estou bem, planejando o futuro, sem nenhum movimento de mudança”, afirmou em entrevista coletiva.

O Republicanos de Tarcísio integra o governo Lula (PT),  ocupando o Ministério de Portos e Aeroportos, chefiado por  Silvio Costa Filho. Em setembro de 2023, o partido divulgou uma nota afirmando que, mesmo com o ministério, não  integraria a base do governo e seguiria independente.

Um mês depois, o ministro das Relações Institucionais,  Alexandre Padilha (PT), informou que, tanto o Republicanos quanto o PP, passariam a integrar a base governista, razão pela qual Bolsonaro tem demonstrado incômodo.

"Queria fazer uma saudação especial ao líder do Republicanos e ao líder do PP, que são duas bancadas que ingressam definitivamente, com bancadas federais, nessa frente ampla da base na Câmara dos Deputados", afirmou Padilha.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!