'São Paulo não tem prefeito', diz Aníbal em debate do PSDB

Pré-candidato à sucessão de Kassab, secretário de Alckmin atacou atual prefeito, que quer indicar vice em eventual chapa com Serra

Nara Alves, iG São Paulo |

O pré-candidato tucano à Prefeitura de São Paulo e secretário estadual de Energia, José Aníbal, aproveitou o debate realizado pelo PSDB nesta segunda-feira (27) na capital paulista para atacar o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e, indiretamente, criticar o ex-governador José Serra . "São Paulo não tem prefeito", afirmou Aníbal. Assim que Serra admitiu sua intenção de se candidatar , Kassab ofereceu ao PSDB nomes para ocupar a vaga de vice em uma eventual chapa.

No Twitter: Serra anuncia candidatura em São Paulo e se prepara para prévias

AE
O secretário de Energia, José Aníbal e o deputado federal Ricardo Trípoli, pré-candidatos do PSDB à prefeitura de São Paulo, participam de debate

Mesmo com a entrada de Serra na disputa eleitoral, o PSDB realizou nesta noite mais um debate entre os pré-candidatos tucanos. Com a desistência dos secretários Bruno Covas (Meio Ambiente) e Andrea Matarazzo (Cultura), participaram apenas José Aníbal e o deputado Ricardo Tripoli. Franco favorito nas prévias, marcadas até o momento para o próximo sábado, o ex-governador não participou do encontro.

Desistências:
- Bruno Covas desiste de pré-candidatura à prefeitura e apoia Serra
-
Ao se retirar de prévias por Serra, Matarazzo ataca PT

Em seu discurso, Aníbal afirmou, sem citar o nome de Serra, que o PSDB precisa de uma proposta "não personalizada". Ele defendeu o que partido evite atender a "interesses menores", de cunho pessoal. Em seguida, disse que a Prefeitura de São Paulo tem de ser "um projeto de vida", já que a cidade é a maior do País. "Política não uma ciência feita só de cálculo, astúcia e esperteza", disse.

Já Ricardo Tripoli direcionou suas críticas ao PT. Segundo ele, o PT "aniquilou de maneira ditatorial" as pré-candidaturas à Prefeitura de São Paulo. Ele defendeu que agora o PSDB precisa "afunilar" as candidaturas "rumo à vitória".

Carta de Serra

Segundo os tucanos, o ex-governador deve entregar um comunicado oficial ao partido se colocando na disputa na terça-feira à noite, quando a executiva tucana se reúne. Recebendo o documento, o diretório analisará o pedido de entrada do ex-governador nas prévias fora do prazo, que venceu no último dia 14 de fevereiro.

Como nenhum dos pré-candidatos se opõe à participação do ex-governador, o pedido deverá ser aceito, de acordo com o presidente do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias. Também segundo o deputado, na mesma reunião será discutido o adiamento da prévia, marcada para o próximo domingo.

Tanto Aníbal como Tripoli reafirmaram sua intenção de permanecer nas prévias , resistindo à pressão para que desistam em nome da candidatura de José Serra.

    Leia tudo sobre: José SerraJosé AníbalRicardo TripoliPSDBpréviasEleições 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG