América Latina terá relíquia com sangue de papa João Paulo 2º

Ampola de vidro com amostra de sangue de beato ficará em igreja na cidade de Paraíso, na Costa Rica

iG São Paulo |

Getty Images
Trabalhadores preparam a Praça São Pedro para beatificação de João Paulo 2º, que ocorreu em 1º de maio (30/4)
Uma ampola de vidro com uma amostra de sangue do papa beatificado João Paulo 2º será instalada em uma igreja da cidade de Paraíso, na Costa Rica, a cerca de 60 quilômetros da capital San José.

De acordo com a revista El Eco Católico, da Conferência Episcopal da Costa Rica (Cecor), centenas de fiéis devem se reunir na comunidade para assistir à cerimônia de entrega da relíquia do Papa.

O padre polonês Derek Ras, secretário do arcebispo da Cracóvia, Stanislaw Dziwisz, já está no país com a relíquia. A instalação da ampola foi resultado de um acordo baseado na amizade entre Ras e o padre costarriquenho Donald Solano.

"Fui companheiro de estudo na Alemanha do padre Donald e na Universidade Pontifícia, quando ambos cursávamos a pós-graduação, e temos uma grande amizade. Mediei frente meu arcebispo para que em sua paróquia houvesse uma recordação viva de João Paulo 2º", declarou o sacerdote polonês.

O arcebispo Dziwisz foi secretário pessoal de João Paulo 2º e guarda consigo duas das quatro ampolas de sangue retiradas do pontífice em seus últimos dias de vida. Uma das relíquias que ficou com o religioso foi exposta para a veneração no Vaticano no dia da beatificação do papa, em 1º de maio deste ano.

No dia 11 de junho, uma relíquia contendo o sangue de João Paulo 2º também foi colocada no altar de uma nova igreja na Cracóvia , Polônia, sua terra natal.

*Com Ansa

    Leia tudo sobre: papabeatificaçãojoão paulo 2ºrelíquiacosta rica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG