Galeria de fotos: conheça os terroristas mais procurados do mundo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Estão na lista Ayman Al Zawahiri, que fundou a Jihad Islâmica egípcia, e Joanne Chesimard, 1ª mulher a compor a lista

Condenada a prisão perpétua por assassinar um policial há mais de 40 anos e fazer parte de uma organização terrorista nos EUA, a americana Joanne Chesimard, de 66 anos, é a primeira mulher a figurar entre os terroristas mais procurados do mundo pelo FBI. 

A polícia acredita que Joanne pode estar refugiada em Cuba desde 1985, após escapar de penitenciária em Nova Jersey e receber asilo político de Havana. Se for capturada, ela vai responder por terrorismo doméstico, fuga para evitar confinamento e assassinato, entre outros.

O caso da terrorista motivou desentendimentos entre os dois países. Enquanto autoridades norte-americanas argumentam que o governo cubano apoia o terrorismo, Fidel Castro afirmou, em 2005, que Joanne era uma "perseguida política". 

Veja os outros terroristas procurados do mundo: 

Joanne Deborah Chesimard, EUA: 1ª mulher a integrar a lista, ela é procurada por, entre outros crimes, homicídio e envolvimento com extremistas. Foto: Reprodução/YoutubeJoanne Deborah Chesimard, EUA: se encontrada, ela terá de responder por terrorismo doméstico, fuga para evitar confinamento e assassinato. Foto: Reprodução/YoutubeAyman Al-Zawahiri, Egito: o médico egípcio é apontado como líder da Al-Qaeda após a morte de Osama Bin Laden e mandante de crimes como sequestro. Foto: Reprodução/YoutubeAhmad Abousamra: ele está sendo acusado pelo FBI por, entre outras coisas, obter treinamento militar no exterior para matar soldados dos EUA. Foto: Reprodução/YoutubeAdam Yahiye Gadahn, EUA: nascido em Oregon como Adam Pearlman, ele foi indiciado por traição e por integrar a Al-Qaeda, entre outros. Foto: Reprodução/YoutubeZulkifli Abdhir, Malásia: apesar da suposta morte do terrorista após bombardeio em 2012, o FBI oferece até 11 milhões de reais por seu paradeiro. Foto: Reprodução/FBIWadoud Muhammad Hafiz Al-Turk, Palestina: o engenheiro civil foi indiciado por, entre outros crimes, sequestrar avião da Pan Am em 1986. Foto: Reprodução/FBIJehad Mostafa, EUA: ele está sendo procurado por suas supostas atividades terroristas pela al-Shabaab, organização islãmica da Somália. Foto: Reprodução/FBIJaber A. Elbaneh, Iêmen: ele é acusado por sua associação com a Al-Qaeda, entre outras coisas. Foto: Reprodução/FBIIsnilon Totoni Hapilon, Filipinas: o FBI acusa o filipino por atos terroristas que incluem homicídio e sequestro. Foto: Reprodução/FBIAli Atwa, Líbia: ele é acusado pelo FBI pelo sequestro do voo 847 da TWA, em 1985. O crime resultou na morte do mergulhador da Marinha Robert Stethem. Foto: Reprodução/FBIFaouzi Mohamad Ayoub, Líbano: membro do Hezbollah, ele foi indiciado por associação ao terrorismo e pode ter morrido em maio, na guerra civil síria. Foto: Reprodução/InternetSirajuddin Haqqani, Afeganistão: ele é procurado por associação com o terrorismo, entre outros. FBI oferece mais de 10 milhões por ele. Foto: Reprodução/The TribuneMokhtar Belmokhtar, Argélia: o líder do grupo terrorista Al-Murabitoun foi condenado a morte em 2007 por, entre outros crimes, ataques terroristas. Foto: Reprodução/YoutubeDaniel Andreas San Diego, EUA: o 1º ambientalista americano procurado pelo FBI pode ter participado de explosões de bombas na Califórnia em 2003. Foto: Reprodução/YoutubeAhmed Abdi Godane, Somália: tido como terrorista pelo FBI, ele é conhecido por vários nomes e lídera o Harakat al-Shabaab al-Mujahideen. Foto: Reprodução/Youtube


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas