Com chuva, São Paulo tem manhã com alto índice de congestionamento

Véspera de feriado e semáforos apagados complicam ainda mais a fluidez de veículos e trânsito bate recorde com 168 km

iG São Paulo |

Chuva atinge a capital paulista nesta manhã de sexta-feira e complica a vida do motorista. Às 9h30, São Paulo registrou 168 km de vias congestionadas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Índice bateu recorde e é considerado o mais alto do ano no horário. O recorde anterior foi registrado na manhã do último dia 16, de 125 km de lentidão. Acompanhe a saída para o feriado .

Compare: Veja como fica São Paulo durante e depois de um feriado

LUIZ GUARNIERI/BRAZIL PHOTO PRESS/AE
Trânsito lento na Radial Leste, sentido centro, na manhã desta sexta-feira

A região que mais sofre com a lentidão é a leste, com 33 km. Ainda de acordo com a CET, a pior via no momento é a Marginal Tietê com mais de 25 km de lentidão - somados de três pontos críticos.

Acompanhe o trânsito na sua cidade

São os principais: sentido Castello Branco, via expressa, entre as pontes Imigrante Nordestino e Cruzeiro do Sul  (9,3 km); na pista central, sentido Castello, entre as pontes do Tatuapé e Casa Verde, o motorista encontra 7,5 km e entre a ponte Aricanduva e Massinet Sorcinelli, na pista local, no mesmo sentido, há pelo menos 8,5 km. 

A Radial Leste é a segunda via mais lenta da cidade. São dois pontos com maiores retenções no sentido centro: no primeiro, motorista reduz velocidade, na via expressa, entre o início da avenida Pires do Rio e Wandenkolk (4,7 km) e, na pista local, entre o oposto da avenida Melchet e avenida Pires do Rio (4,8 km).

Leia também: Acidente complica trânsito na Ponte Rio-Niterói

A cidade ainda sofre consequências da forte chuva de ontem (19). Segundo a CET, foram registrados nesta manhã pelo menos três acidentes com vítimas, quatro quedas de árvores, 21 semáforos apagados e outros 11 seguem em amarelo intermitente. O cruzamento da avenida Ibirapuera com avenida Cotovia sofre com a falta de energia e o trânsito é complicado no local. Esses fatores, a véspera de feriado e o excesso de veículos contribuem para a lentidão na cidade, diz o órgão de trânsito.

    Leia tudo sobre: chuvatrânsitoacidentequeda de árvore

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG