Chuva faz passageiros passarem a noite no aeroporto de Congonhas

Pelo menos duas companhias aéreas cancelaram decolagens devido ao mau tempo em São Paulo; nesta manhã terminal opera com auxílio de instrumentos

iG São Paulo |

A forte chuva que atingiu São Paulo durante a quinta-feira (27) causou transtornos e obrigou passageiros a passarem a noite no saguão do Aeroporto de Congonhas. As decolagens de pelo menos duas companhias aéreas foram canceladas. Nesta manhã, o mau tempo continua e o aeroporto opera com auxílio de instrumentos desde a abertura, às 6h. Mais da metade dos voos sofrem atrasos , diz Infraero.

Confira a situação do seu voo

Em nota, sobre o incidente da última madrugada, a TAM informou nesta madrugada que, "em razão do mau tempo da noite parte dos seus voos programados foram cancelados ou tiveram seus pousos alternados para outras localidades. A companhia está prestando toda a assistência necessária aos passageiros".

Leia também: Passageiros são obrigados a ficar 8 horas dentro de avião em Cumbica

HÉLIO TORCHI/AE/AE
Passageiros da TAM são vistos dormindo em bancos do terminal de Congonhas, zona sul de SP
Já a GOL informou que nenhum passageiro da companhia foi prejudicado ou precisou dormir no terminal. Pelo menos, 11 voos da companhia foram reajustados. "Seis voos que partiriam do aeroporto para Londrina, Bauru, Campo Grande, Florianópolis e Maringá tiveram suas partidas alteradas para o aeroporto de Guarulhos, Cumbica.  Outros cinco que tinham pouso previsto em Congonhas precisaram alternar para Viracopos, em Campinas, ou Guarulhos", em nota.  A empresa disse que foi oferecido o transporte entre os terminais.

    Leia tudo sobre: congonhasvoocanceladoschuvasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG