Novo comandante das UPPs planeja mudança em áreas com conflitos

Coronel Paulo Henrique de Moraes quer implantar sete coordenadorias para comunidades na Zona Sul, Centro, Tijuca, Penha e Complexo do Alemão

O Dia | - Atualizada às

Futura Press
Coronel Paulo Henrique de Moraes, novo comandante da UPP do Morro Santa Marta, em Botafogo, que completa quatro anos nesta quarta

O Morro Santa Marta comemora, nesta quarta-feira, quatro anos da primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio. Participaram da cerimônia o novo coordenador-geral de Polícia Pacificadora, coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, e o secretário de Segurança José Mariano Beltrame.

O coronel Paulo Henrique disse no evento que pretende realizar mudanças no policiamento nas áreas com UPP onde têm ocorrido conflitos. A ideia do oficial é implantar sete coordenadorias de gestão para as maiores comunidades, como as localizadas na Zona Sul, no Centro, Tijuca, Penha e Complexo do Alemão.

Leia mais: Novo comandante das UPPs toma posse

A UPP do Santa Marta foi inaugurada no dia 19 de dezembro de 2008. Trata-se da primeira experiência da Secretaria Estadual de Segurança dentro da política de polícia de proximidade. A unidade opera com 112 policiais, que foram preparados em um curso de especialização. A comunidade possui 54.692 metros quadrados.

    Leia tudo sobre: upppolícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG