Em BH, chove em seis dias o esperado para quase o mês inteiro

Tempestades devem continuar nos próximos dias. Tendência é que o noroeste de Minas Gerais seja ainda mais atingido

Agência Brasil |

Nos seis primeiros dias do ano, choveu em Belo Horizonte (MG) o equivalente a 77% do volume esperado para todo o mês de janeiro. O tempo permanecerá instável em quase todo o Estado neste domingo. A Defesa Civil alerta para a tendência de grande volume de chuva especialmente no noroeste de Minas Gerais.

Situação de emergência: Em Minas, número de cidades com graves prejuízos vai a 103

Previsão do tempo: Chuva deve continuar em Minas nos próximos dias

Problema com data marcada: "Eles serão menores, mas nós teremos prejuízo"

O órgão chama a atenção também para a possibilidade de novos deslizamentos, devido à situação do solo que está saturado por causa das chuvas que atingem intensamente o estado desde o fim do ano passado.

Permanece em 103 o número de municípios mineiros que estão em estado de emergência em decorrência dos estragos causados pelas chuvas, enchentes e deslizamentos. Mais 54 cidades foram afetadas, mas não decretaram situação de emergência.

O último boletim divulgado pela Defesa Civil informou que na noite de ontem (7) uma forte chuva atingiu o município de Ubá e elevou o nível do Rio Ribeirão Ubá, provocando inundações em vários pontos da cidade. Também foram registrados deslizamentos de encostas e algumas vias foram interditadas. Entretanto, não há mortos ou feridos até o momento.

Até agora, foram registradas 12 mortes e há duas pessoas desaparecidas em Santo Antônio do Rio Abaixo e União de Minas. Há 906 pessoas desabrigadas em todos o estado e quase 12 mil desalojados.

    Leia tudo sobre: enchentesminas geraischuvas 2012chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG