Fachada de hospital inaugurado por Ivete Sangalo no Ceará desaba

Por Agência Estado | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Acidente causado por forte chuva deixou duas pessoas feridas. Hospital Regional Norte foi inaugurado há um mês e causou polêmica por conta de alto cachê pago à cantora

Agência Estado

Uma forte chuva na tarde deste domingo em Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza, no Ceará, deixou um rastro de destruição. A fachada do recém-inaugurado Hospital Regional Norte desabou, ferindo um engenheiro da obra e um operário que estavam fazendo a manutenção da unidade hospitalar. Ambos receberam atendimento e passam bem. O Hospital Regional Norte foi inaugurado há um mês com um show da cantora baiana Ivete Sangalo, que recebeu R$ 650 mil como cachê do governo do Estado.

Leia também: Ministério Público pede que Cid Gomes devolva cachê pago a Ivete Sangalo por show no Ceará

A chuva, que caiu durante 50 minutos, acompanhada de uma forte ventania, também derrubou o teto de um posto de combustível. A Defesa Civil de Sobral contabilizou ainda queda de árvores e problemas nos fios de postes da rede elétrica.

O consórcio Marquise-EIT, responsável pela obra do hospital, divulgou uma nota sobre o desabamento. "O consórcio construtor do Hospital Regional Norte de Sobral informa que o vento e as fortes chuvas que atingiram a região neste final de semana abalaram a estrutura metálica de uma das fachadas do equipamento, cuja calha de drenagem se encontrava em reparo no momento do incidente de hoje", diz a nota.

O consórcio Marquise-EIT lembra que está prestando "toda a assistência necessária ao operário que sofreu escoriações e que irá apurar com rigor as causas do ocorrido". A nota também diz que "após criteriosa avaliação técnica no local, já providenciou a remoção da estrutura, estimando que todos os reparos necessários estejam finalizados em até 20 dias".

A Secretaria de Infraestrutura de Sobral, que isolou a área, também vai investigar as causas do desabamento da fachada do hospital. 

Entre sábado e domingo, houve chuva forte em 125 dos 184 municípios cearenses, segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão é de que esta situação persista até o final do dia. Em janeiro do ano passado, uma chuva rápida e forte derrubou a estrutura metálica da Vila Olímpica de Sobral.

Leia tudo sobre: acidentehospitalcearáivete sangalo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas