Michel Temer e Jair Bolsonaro durante a cerimônia de posse em 2019
Marcos Corrêa/PR
Michel Temer e Jair Bolsonaro durante a cerimônia de posse em 2019

O presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu o ex-presidente Michel Temer (MDB) pelo apoio , "mesmo que velado". A declaração foi dada na tarda desta sexta-feira (7), durante coletiva de imprensa. O atual mandatário e o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irão disputar o segundo turno  das eleições 2022  no dia 30 de outubro.

“Ontem houve o contato telefônico meu com o presidente Temer. Ele tá fora do Brasil. E ele já, em nota, falou que não vai estar do lado de quem quer destruir parte do que ele fez para o Brasil. Como, por exemplo, a reforma trabalhista”, disse o presidente.

E continuou: “[Temer] Não falou explicitamente o meu nome, mas dá para entender que está do nosso lado. Agradeço esse apoio, mesmo que velado, do ex-presidente Temer”.

O ex-presidente Michel Temer emitiu uma nota na última quinta-feira (6), indicando neutralidade no segundo turno das eleições 2022. O comunicado diz que o emedebista irá aplaudir a candidatura que "defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país".

Ele também afirma que irá apoiar o candidato que mantiver as reformas já realizadas no seu governo e “propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país”.

Confira nota na íntegra

"NOTA À IMPRENSA

Estou há alguns dias em Londres cumprindo agenda de palestras. Acompanhando o noticiário sobre as eleições de 2º turno e em resposta a todos que tem me procurado, esclareço que aplaudirei a candidatura que defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país.

Michel Temer"

Após a divulgação da nota de Temer, o chefe do Executivo do país afirmou, na tarde de quinta-feira, que  "cada um apoia quem achar que é melhor".

“Eu nunca tive problemas mais graves com o Temer, vamos assim dizer. É um ex-presidente que recebi algumas vezes aqui. Não vi nenhum sinal de rompimento por parte dele e cada um apoia quem achar que é melhor”, destacou Bolsonaro.

Segundo turno

Lula e Bolsonaro disputarão a preferência do eleitor no próximo dia 30. Na noite do último domingo (2), a apuração do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) mostrou que o candidato do PT terminou na liderança da disputa, com 48,43% dos votos. Enquanto isso, Bolsonaro terminou com 43,20%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!