ver novamente

Marcelo Bezerra Crivella

Marcelo Bezerra Crivella nasceu em 9 de outubro de 1957 no Rio de Janeiro. Engenheiro civil formado pela Universidade Santa Úrsula, é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, fundada por seu tio Edir Macedo. Tem mais de dez CDs grvados com repertório gospel. 

Deu início à sua carreira política em 2002, quando foi eleito ao Senado pelo PL, juntamente com Sérgio Cabral (PMDB). Migrou para o PRB, legenda pela qual se reelegeu senador em 2010. Crivella candidatou-se ao governo do Rio de Janeiro em 2006 e à prefeitura da capital fluminense em 2004 e em 2008, sem sucesso.

Em 2004, um dos líderes da Igreja Universal afirmou que Crivella era usado como laranja da instituição. Dois anos depois, um assessor de Crivella foi acusado de negociar com traficantes cariocas durante a campanha de 2008. Ele negou que tenha cometido irregularidades nos dois casos. 

Em 2012, foi nomeado por Dilma Rousseff ministro da Pesca, o que foi interpretado como um gesto da presidente para acalmar a bancada evangélica no Congresso.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Últimas notícias