Dilma vai ao Nordeste discutir ação contra seca com governadores

Presidenta deve apresentar medidas para minimizar efeitos da falta de chuva em áreas em situação de emergência

iG São Paulo |

A presidenta Dilma Rousseff viaja nesta segunda-feira (23) para Aracaju (SE) e terá reunião com os governadores de Estados do Nordeste para discutir ação do governo federal em regiões atingidas pela seca e consideradas em situação de emergência.

Leia também: Governadores discutem em Brasília as dívidas dos Estados

Na última sexta-feira, Dilma esteve com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e cobrou medidas para serem apresentadas hoje aos governadores.

Eduardo Campos, governador de Pernambuco, é um nome certo na reunião. Ele teria conversado com Dilma na semana passada e, de acordo com dados do Estado, a falta de chuvas atinge 28 municípios em Pernambuco. “O quadro é muito grave. O Sertão fechou o seu ciclo tradicional de chuvas com 30% apenas da média anual e a meteorologia nos diz que o Agreste não terá um bom inverno”, disse Campos.

Também em Aracaju, a presidenta participará de uma cerimônia de assinatura de contrato entre a Petrobras e a Vale para arrendamento de reservas de potássio em Sergipe. Dilma volta para Brasília no fim da tarde.

Alta popularidade

Pesquisa divulgada no último domingo pelo Datafolha mostra que Dilma vem mantendo altos índices de popularidade . O governo da presidenta é avaliado como ótimo ou bom por 64% dos brasileiros, cinco pontos a mais que em janeiro, quando a aprovação ao governo foi de 59%.

Apesar de a presidenta Dilma Rousseff ter batido mais um recorde de popularidade, seu antecessor ainda é o preferido da maioria dos brasileiros entrevistados. Segundo Datafolha, Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro nome para os entrevistados para ser o candidato do PT ao Palácio do Planalto nas eleições presidenciais de 2014.

    Leia tudo sobre: dilma rousseffgovernadoresnordeste

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG