Conheça o padre Marcelo Rossi

Enquete inovadora do iG quer saber que líder espiritual mais influencia os brasileiros. Saiba mais sobre o padre Marcelo Rossi

iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação
O padre Marcelo Rossi

Nascido em 20 de maio de 1967 em uma família católica de classe média de São Paulo, Marcelo Mendonça Rossi foi criado no bairro de Santana, zona norte da capital, juntamente com as irmãs Monica e Marta. O pai, Antonio Rossi, trabalhou durante anos como gerente de banco, e sua mãe, Wilma, era dona de casa.

Aos 16 anos, decidiu não mais frequentar a Igreja e viveu como um jovem comum nos dias de hoje. Teve namoradas e era um assíduo frequentador de academias de ginástica. Aos 22 anos, conquistou seu diploma superior na faculdade de Educação Física. Mas nesta mesma época sofreu um choque duplo: perdeu um primo em um acidente de carro e descobriu que sua tia tinha um tumor maligno na cabeça. O impacto das duas notícias o levaram de volta à Igreja.

Marcelo começou a participar das atividades paroquianas e, um ano depois, inspirado em uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo 2º, decidiu se dedicar ao sacerdócio. Fez duas faculdades: filosofia, pela Universidade Nossa Senhora Assunção, e teologia, na Faculdade Salesiana de Lorena. Em 1994, foi ordenado padre e desde o dia 1º de dezembro daquele ano passou a ser conhecido como Padre Marcelo Rossi.

Como sacerdote, Marcelo Rossi tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no fim dos anos 1990. Ficou muito conhecido pelas músicas e coreografias típicas do movimento Renovação Carismática Católica e pela forte divulgação na mídia dos trabalhos lançados, como CDs, livros, DVDs, cinema e televisão.

Com a música, chegou a conquistar a título de álbum mais vendido do Brasil nos anos de 2006 e 2007 e foi indicado ao prêmio Grammy Latino de 2002. Participou de filmes com boa presença do público nos cinemas e lançou livros que estiveram nas listas dos mais vendidos do País.

    Leia tudo sobre: padre marcelo rossireligião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG