O novo World Trade Center é de novo o prédio mais alto de NY

O One World Trade Center, que substitui as Torres Gêmeas destruídas no 11 de setembro, terá 541 metros de altura quando terminado

iG São Paulo |

A torre do World Trade Center construída para substituir as Torres Gêmeas se converteu nesta segunda-feira no prédio mais alto de Nova York, superando o Empire State Building.

Os operários devem concluir a colocação de colunas de aço no topo da construção ainda não terminada, fazendo com que a altura total supere os 381 metros do deck de osbservação do Empire State.

O One World Trade Center, que já se destaca na paisagem da cidade , será a construção mais alta da cidade quando, no próximo ano, atingir os 541,3 metros e 104 andares.

Infográficos:
Os prédios mais altos do mundo
Os prédios mais altos da América do Sul
Os prédios mais altos do Brasil


Apenas apenas superará o Empire State, que data de 1930, como será mais alto que as próprias Torres Gêmeas, que foram destruídas durante os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, matando quase 3 mil pessoas.

Veja o especial de dez anos do 11 de setembro

O prédio mais alto do mundo continuará sendo o Burj Khalifa , em Dubai, com seus 828,1 metros, mas o One World Trade Center será o mais alto no hemisfério ocidental e o terceiro mais alto do mundo.

(Com informações da AFP e AP)

    Leia tudo sobre: wtctorres gêmeasnova yorkconstruçãoprédio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG