O Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ) informou nesta terça-feira (29) que a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) acontecerá no dia 12 de dezembro às 14h.
A cerimônia da entrega do diploma oficializa o resultado das urnas que elegeu Lula com 50,9% dos votos . Após a diplomação, o político estará apto a exercer o mandato. Os documentos serão assinados pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes.
Até o dia 9 de dezembro, as contas da coligação vitoriosa (PT e PSB) serão julgadas e relatadas pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Nas eleições passadas, os vencedores também foram diplomados em dezembro. O atual presidente eleito em 2018, Jair Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão, foram diplomados no dia 10 de dezembro. Em 2014, a cerimônia de Dilma Rousseff e Michel Temer foi no dia 18 de dezembro.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.