Kassab diz que será um privilégio ter Pacheco como presidente no futuro
Reprodução: Pedro Gontijo/Senado Federal
Kassab diz que será um privilégio ter Pacheco como presidente no futuro

O presidente do PSD, Gilberto Kassab , afirmou nesta quinta-feira (10) que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG) , ainda irá presidir o Brasil no futuro. A declaração foi dada um dia após Pacheco desistir da pré-candidatura ao Palácio do Planalto , na noite de ontem.

"O senador Rodrigo Pacheco é um dos principais nomes da renovação política brasileira e reafirmo minha convicção de que ainda teremos o privilégio de tê-lo presidindo o Brasil", escreveu Kassab, em nota.

Segundo Kassab, Pacheco entendeu "não ser este o momento adequado" para a sua candidatura.

"Assim é a democracia e o partido tem total respeito por sua decisão. Sei que ele terá seu nome como um dos melhores presidentes da história do nosso Senado e que seguirá defendendo os interesses de Minas Gerais e trabalhando pelo crescimento e desenvolvimento do Brasil."

Ontem, Kassab acompanhou, no plenário do Senado, o discurso de Pacheco sobre a desistência. Na saída, o presidente do PSD evitou a imprensa.

No discurso feito na noite de quarta-feira, Pacheco afirmou que, para ele, é incompatível conduzir os trabalhos do Congresso com equilíbrio e entrar em um embate eleitoral nacional.

"Tenho que dedicar toda a minha energia a conduzir o Senado neste ano fundamental para a tão desejada recuperação e reconstrução do nosso país. O cargo que me foi confiado por meus pares está acima de qualquer interesse pessoal ou de qualquer ambição eleitoral", disse Pacheco.

O PSD já trabalha pela entrada de Eduardo Leite (PSDB), atual governador do Rio Grande do Sul, na corrida presidencial. A decisão ainda não foi tomada. A expectativa é que Leite se filie ao partido ainda este mês, durante período da janela partidária.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!