Três das seis vítimas do acidente são da mesma família: o magnata James Weller (centro), seu filho Jhon (esq.) e a esposa Veronica (centro). O filho Jimmy (dir.) não estava no avião
Arquivo pessoal via NY Post
Três das seis vítimas do acidente são da mesma família: o magnata James Weller (centro), seu filho Jhon (esq.) e a esposa Veronica (centro). O filho Jimmy (dir.) não estava no avião


queda de um avião de pequeno porte no estado de Ohio, nos Estados Unidos, matou seis pessoas na manhã do último domingo (29), entre elas o empresário James Weller, de 67 anos, dono da Liberty Steel Industries Inc. , empresa especializada em processamento de aço.

Segundo o New York Post , também estavam a bordo a esposa de Weller, Veronica, de 68 anos, o filho do casal, John, de 36, e a nora, Maria, de 34. A família viajava rumo a Bozeman , no estado de Montana, quando o avião caiu poucos minutos após a decolagem.

Família conhecida pelo aço e por corridas

Fundada em 1965 pelo pai de James Weller, a Liberty Steel cresceu de um centro de serviços de aço para se tornar uma das principais fornecedoras da região.

A empresa processa aço revestido, laminado a frio e a quente, e oferece uma variedade de serviços de estampagem e corte de última geração.

A família também era conhecida na comunidade de corridas de carros de Sharon Speedway , uma pista oval de terra em Hartford, estado de Connecticut.

Em comunicado nas redes sociais, o autódromo lamentou a perda e destacou o legado de James Weller, bicampeão de uma categoria nas corridas locais. Seu pai, Jim Weller Sr., foi um dos proprietários do local entre 2002 e 2024.

Tragédia é a pior já registrada na região

O acidente envolveu um avião bimotor Cessna, que decolou do Aeroporto Regional de Youngstown pouco antes das 7h da manhã. A queda aconteceu cerca de sete minutos depois, a aproximadamente três quilômetros da área de decolagem.

A aeronave de pequeno porte atingiu o quintal de uma residência em uma área de difícil acesso. O piloto, Joseph Maxin, de 63 anos, e o copiloto Timothy Blake, de 55, também morreram na queda.


O chefe do Corpo de Bombeiros de Howland Township , Raymond Pace, classificou o acidente como o mais fatal da história da região. Equipes de resgate tiveram dificuldades para acessar o local por causa da vegetação densa, mas conseguiram recuperar todos os corpos.

Ainda não há informações oficiais sobre a causa da queda, mas um relatório preliminar deve ser divulgado até o fim de julho, segundo o jornal americano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!