Avião cai na Índia com mais de 200 pessoas a bordo
Reprodução/X
Avião cai na Índia com mais de 200 pessoas a bordo


Um avião da Air India com 242 passageiros caiu nesta quinta-feira (12) próximo ao aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia. A aeronave seguia para o aeroporto de Gatwick, em Londres, e caiu pouco depois da decolagem, segundo a autoridade de aviação do país.

O acidente aconteceu no início da manhã, pelo horário de Brasília (início da tarde no horário local). Autoridades locais afirma que número de mortos supera os 290. Ainda segundo a polícia indiana, duas pessoas foram resgatadas com vida no avião.

Entre os passageiros presentes na aeronave, 53 eram britânicos, sete portugueses, um canadense e 169 indianos, de acordo com autoridades ligadas a Air India. O ex-ministro-chefe de Gujarat, Vijay Rupani, estava entre os passageiros a bordo do voo AI171, de acordo com informações do site 'India Today'. Além disso, pessoas que estavam no solo morreram ao serem atingidas pela aeronave.

A aeronave também atingiu um alojamento de estudantes de medicina, deixando ao menos cinco alunos mortosSegundo a reitoria da Faculdade de Medicina BJ, as vítimas estavam em um refeitório no momento do impacto. Cerca de 80 estudantes ocupavam o local, e pelo menos 10 a 12 ficaram presos nas chamas, informou a reitora Minakshi Parikh ao The New York Times.

O Tata Group, proprietário da Air India, afirmou que vai pagar cerca de R$ 650 mil para a família das vítimas mortas no acidente.

A queda ocorreu poucos minutos após a decolagem. De acordo com o FlightRadar24, plataforma que monitora voos em tempo real, o Boeing 787-8 Dreamliner perdeu contato por rádio cerca de oito minutos após levantar voo.

Veja vídeo


Imagens que circulam nas redes sociais  mostram destroços em chamas e uma nuvem espessa de fumaça preta subindo perto do aeroporto.

Em 2024, um funcionário fez denúncia à agência de aviação norte-americana sobre problemas na montagem da fuselagem do avião.

Autoridades locais, incluindo o exército indiano, foram mobilizadas para ajudar nas operações humanitárias no local do acidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!