Milhares aguardam a chegada do corpo do ex-governador de Pernambuco no Cemitério Santo Amaro

Uma multidão de admiradores e curiosos sobe nas árvores do terreno e escala os túmulos de concreto e de mármore em busca do melhor ângulo para acompanhar a chegada do cortejo e o enterro dos restos mortais de Eduardo Campos , morto na última quarta-feira (13) em um acidente de avião em São Paulo .

O adeus: Pernambucanos se despedem de Eduardo Campos no Recife

Admiradores de Eduardo Campos sobem em túmulos enquanto aguardam a chegada do caixão do ex-governador
Wanderley Preite Sobrinho/iG
Admiradores de Eduardo Campos sobem em túmulos enquanto aguardam a chegada do caixão do ex-governador

A dona de casa Janicleide da Silva, de 60 anos, foi uma das primeiras a chegar. Desde as 15h ela se acomoda em um túmulo de granito para não perder nenhum detalhe do enterro. "Não tinha ninguém quando eu cheguei, mas depois das 16h, virou esse tumulto."

Ela foi uma das pessoas que gritaram "fora Dilma" assim que um grupo de políticos liderado pelo deputado federal Márcio França (PSB) chegou para assistir ao sepultamento em uma área reservada a autoridades.

A dona de casa Maria José da Silva (63) levou uma hora no ônibus entre os bairros de Rio Doce, onde mora, e o de Santo Amaro, do outro lado da cidade. Bem humorada, não se incomoda em assistir à cerimônia sentada em um túmulo. "Queria ter asas pra subir naquele ali, ó", dizia ela enquanto apontava para uma cripta com mais de dois metros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.