Aprovação do governo Dilma cai de 43% para 39%, aponta pesquisa Ibope

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Levantamento encomendado pelo jornal O Estado de São Paulo mostra ainda que 58% da população é a favor da realização da Copa do Mundo no Brasil

A taxa de aprovação ao governo Dilma Rousseff caiu de 43%, em dezembro, para 39%, segundo pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo divulgada na noite desta sexta-feira (21). A queda vem após uma recuperação da aprovação do governo, que caiu de 55% após as manifestações de junho de 2013 para 31%.

Avaliação positiva cai, mas Dilma aumenta vantagem para eleição, aponta pesquisa

O levantamento do Ibope foi feito em 141 municípios. Foram ouvidos 2.002 eleitores entre os dias 13 e 17 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

As menores taxas baixas de aprovação do governo aparece entre o eleitorado com menos de 24 anos (35%), escolaridade superior (26%) e renda superior a cinco salários mínimos (34%). Em termos regionais, sua pior avaliação se concentra no Sudeste (33% de ótimo e bom) e no Norte/Centro Oeste (32%).

A aprovação é maior nos segmentos com mais de 55 anos (45%), escolaridade até a quarta série (50%) e renda de até um salário mínimo (49%). No Nordeste, a taxa chega a 51%.

O levantamento revelou ainda que 58% da população é a favor da realização da Copa do Mundo no Brasil. Outros 38% são contra. Para 43%, o evento trará mais benefícios que prejuízos para o País, e 40% acham o contrário.

Leia tudo sobre: Ibopepesquisaaprovaçãodilma

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas