Para melhorar imagem, policiais da Rússia postam selfies com as mães

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

A iniciativa, anunciada pelo Ministério do Interior, foi realizada para o Dia das Mães, comemorado no país no domingo (30)

BBC

Com a imagem desgastada, policiais russos lançaram-se em uma empreitada para recuperar a confiança da população: tirar fotos com suas mães.

Ontem: Rússia diz que Otan desestabiliza Bálticos e anuncia mais manobras militares

Reprodução/BBC
Iniciativa, anunciada pelo Ministério do Interior, foi realizada por ocasião do Dia das Mães, comemorado no país no último domingo (30)


A iniciativa, anunciada pelo Ministério do Interior, foi realizada por ocasião do Dia das Mães no país, comemorado no último domingo (30).

Mais de 2 mil fotos foram enviadas por policiais – homens e mulheres – por todo o país, informou a pasta. Muitas foram compiladas em uma galeria de imagens.

"Essas são 'selfies' muito carinhosas e calorosas nas quais os policiais registraram a si mesmos com as pessoas que mais amam – suas mães", afirmou o site do Ministério do Interior.

Segundo a pasta, que é responsável pela segurança pública do país, os policiais têm de mostrar "total comprometimento" com suas funções, e precisam, para isso, do apoio dos mais próximos.

"O apoio maternal é muito importante, especialmente para jovens policiais que estão começando na profissão", acrescentou o ministério.

O líder da oposição, Alexei Navalny, tuitou uma imagem do que parece ser uma carta instruindo policiais a participar da iniciativa. O documento diz que fotos de policiais com suas próprias mães "aumentariam a confiança pública" na instituição e ajudariam a formação de "uma imagem positiva da polícia".

No informe, os policiais teriam sido alertados a usar seus uniformes nas fotos e a incluírem também uma mensagem para suas mães. "Mãe, você me deu tanta coisa...minha vida e uma estrada longa nessa vida. O céu e o chão, os campos e as cidades", filosofou um policial. "Orgulhe-se de nós e não se preocupe conosco", acrescentou.

Outro optou por um discurso mais bem-humorado. "Obrigado pela boa educação. E pelas toneladas de mingaus todas as manhãs!".

Leia tudo sobre: russiapoliciaselfiesmaes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas