Air lança álbum baseado em clássico da ficção científica

"Le Voyage Dans La Lune", novo disco da dupla francesa, é inspirado no filme de mesmo nome; ouça faixas

iG São Paulo |

Getty Images
A dupla francesa Air
A dupla francesa de música eletrônica Air lançou no dia 07 de fevereiro seu novo álbum, chamado "Le Voyage Dans La Lune", inspirado no filme homônimo ("Viagem à Lua"), rodado em 1902 por Georges Meliès.

Siga o iG Cultura no Twitter

Formado por Nicolas Godin e Jean-Benoit Dunckel, o duo foi convidado pelas organizações Fondation Groupama Gan e Fondation Technicolor para compor uma trilha sonora moderna para a versão restaurada do filme, apresentada na edição de 2011 do Festival de Sundance.

Após a conclusão do trabalho, o Air decidiu expandir o projeto, criando um álbum completo baseado no filme original.

O resultado é um disco menos sombrio que a trilha sonora de "Virgens Suicidas" (filme de Sofia Coppola), também assinada pelo Air; a sonoridade de "Le Voyage Dans La Lune" está mais próxima de "Moon Safari", seu primeiro álbum.

Ouça abaixo as faixas de "Le Voyage Dans La Lune"

Neste novo trabalho, o Air contou com a participação de Victoria Legrand, da banda Beach House, e do grupo Au Revoir Simone.

A produção do disco é assinada pela própria dupla, também responsável pela composição e execução das músicas.

Veja letras e ouça músicas do Air no Vagalume

Sobre o filme

Em 1902, o diretor Georges Méliès lançava "Viagem à Lua", baseado nas obras de Julio Verne (autor de "Vinte Mil Léguas Submarinas") e H.G. Wells (de "A Guerra dos Mundos).

O filme tem 14 minutos de duração, foi rodado em preto e branco e é pioneiro na ficção científica, apresentando efeitos especiais inéditos e trazendo extraterrestres às telas pela primeira vez.

    Leia tudo sobre: airmúsicafrançale voyage dans la lunestreaming

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG