Sobe para 64 número de feridos durante tornado no interior de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Fenômeno climático destruiu casas e deixou dois mortos na cidade de Taquarituba; cidade continua sem energia

Subiu para 64 o número de feridos durante um tornado que atingiu a cidade de Taquarituba, a 320 km da capital paulista. Duas pessoas foram mortas durante a passagem do fenômeno, que deixou o munícipio parcialmente destruído. Ontem (22), a informação era de que três pessoas foram mortas, mas o número foi corrigido nesta manhã.

Entenda: Vendaval deixa mortos e dezenas de feridos no interior de SP

Destruição causada pelo tornado em Taquarituba, neste domingo. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressÔnibus tombado pela força do vento do tornado no interior paulista. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressTornado arrancou os telhados de diversos estabelecimentos da cidade do interior de São Paulo. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressCasas destelhadas e ruas atingidas pelo vendaval de domingo. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressRescaldo de vendaval nesta segunda-feira, que deixou pelo menos duas pessoas mortas após rastro de destruição causado por um tornado na cidade de Taquarituba. Foto: Oslaim Brito/Futura PressDestroços de casas atingidas em Taquarituba, após a passagem de tornado no interior de São Paulo. Foto: Oslaim Brito/Futura PressMoradores buscam pertences entre os destroços das casas derrubadas pelo tornado em Taquarituba. Foto: Oslaim Brito/Futura PressEspécie de tornado atinge e causa destruição na cidade de Taquarituba. Foto: Reprodução de vídeo

Segundo o Corpo de Bombeiros de Avaré, município próximo que auxiliou no atendimento às vítimas, parte da cidade, que tem 24 mil habitantes, continua sem energia elétrica e os telefones também não funcionam.

O motorista Jamil Francisco da Silva morreu quando o ônibus que dirigia, trasportando trabalhadores rurais, capotou diversas vezes. Em uma quadra esportiva, a queda de uma viga matou o adolescente Mateus Pereira. Os 64 feridos foram atendidos inicialmente em Taquarituba e os casos mais graves foram transferidos para a Santa Casa de Avaré.

Janeiro: Vendaval e chuva derrubam árvores em Campinas
Fim de semana: Chuvas atingem mais de 8 mil moradores no Sul do País

De acordo com a Defesa Civil, apenas uma criança permanece internada no pronto-socorro da cidade de Itaí, com fratura exposta no braço. Oito desabrigados estão no ginásio de esportes de Taquarituba e o restante foi para a casa de parentes e amigos.

Casas destruídas

Reprodução de vídeo
Espécie de tornado atinge e causa destruição na cidade de Taquarituba

Os bombeiros informaram que mais de 100 casas ficaram destruídas, assim como o polo industrial da cidade e a rodoviária. Foram deslocados para a operação três viaturas do Corpo de Bombeiros, três unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três viaturas da Polícia Militar e três viaturas da Polícia Civil. As equipes encerraram as buscas ontem, antes do entardecer, quando todos os desaparecidas foram encontrados.

Leia tudo sobre: tornadotaquaritubaciclonesão paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas