Manifestantes protestam contra Bolsonaro nos EUA
Reprodução: Twitter - 24/01/2023
Manifestantes protestam contra Bolsonaro nos EUA

Um grupo que se manifestava contra  o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente ao condomínio Encore Resort, onde ele está hospedado, em Orlando, nos Estados Unidos , foi atacado por apoiadores do ex-mandatário. O caso aconteceu no último domingo (22).

As imagens, divulgadas pelo perfil Defend Democracy in Brazil mostram um homem de camiseta preta e óculos escuros arrancando uma faixa dos manifestantes, que dizia: "Jail Bolsonaro" (prendam Bolsonaro, em tradução livre).

Durante a confusão, o grupo e o bolsonarista discutem. O apoiador do ex-presidente ainda pede para pararem de gravar e tenta arrancar o celular da mão de um deles, mas não consegue.

O bolsonarista disse que os manifestantes não estavam respeitando as pessoas. O grupo, no entanto, pedia para ele ir embora e aparentava manifestar pacificamente com faixas que diziam "nossa bandeira jamais será terrorista".

Viagem aos EUA

Bolsonaro escolheu não passar a faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deixou o Brasil no dia 30 de dezembro com destino a Orlando. 

A previsão de volta do ex-mandatário é para o final do mês de janeiro, no entanto, segundo a Coluna Panorama do iG , deve adiar o retorno ao Brasil por conta do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres .

Torres foi  preso no último dia 14 após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento nos atos golpistas na sede dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

Ainda, Bolsonaro teria se irritado com uma minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro . O documento sugeria ao ex-mandatário uma intervenção no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A medida serviria para mudar o resultado das eleições de 2022.

O ex-presidente deve voltar para o Brasil somente em abril. Ele não acredita que o caso de Torres irá ser solucionado em breve e teme que seja delatado pelo ex-ministro, levando-o para prisão no momento em que estiver em solo brasileiro.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!