Na tarde deste domingo (23), a ex-deputada federal e filha do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) , Cristiane Brasil (PTB), teve a conta do Twitter retirada do ar após publicações feitas nas redes sociais. Nos posts, a ex-parlamentar pedia que os seguidores fossem à casa do pai para defendê-lo, no Rio de Janeiro, além de fazer ameaças e ofensas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes .
"Quem estiver perto corra para lá. Bairro Golf, condomínio Marlene Novaes em Comendador Levy Gasparian. Aeroporto mais perto é o de Juiz de Fora", afirmou a ex-deputada. "Xandão vai matar meu pai hoje. Mandou a polícia prendê-lo e ele não vai se entregar. Está trocando tiros com os soldados da milícia do Xandão. Deus ajude a nossa família", escreveu em outra publicação, referindo-se a Moraes.
Algumas horas antes de o Twitter suspender a conta de Cristiane, ela disse que os agentes da Polícia Federal que foram até a casa de Jefferson na manhã deste domingo (23) para cumprir mandado de prisão contra o ex-deputado são "gestapo do Xandão".
"Eu tenho certeza que a Polícia Federal , os agentes que estão na porta do meu pai são da Gestapo do Xandão, a polícia política do Xandão", disse ela. "Porque a polícia federal não vai à casa de ninguém no domingo. Então se acontecer alguma coisa com meu pai, a ordem partiu de você. E é você que será responsabilizado", continuou.
Depois, Cristiane chamou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de "canalha" e "criminoso", dizendo que o povo brasileiro vai "atrás dele".
"A PF não entra na casa de ninguém no domingo. A não ser que seja por ordem de um canalha, de um criminoso feito você. E é atrás de você que o povo brasileiro vai. E eu vou estar lá com eles, Xandão", concluiu.
Hoje pela manhã, o ex-deputado federal afirmou ter trocado tiros com policiais federais que foram até sua casa para prendê-lo .
O mandado para prender Jefferson é assinado por Moraes e foi enviado à Polícia Federal do Rio de Janeiro no fim da noite do sábado (22) . O ex-parlamentar está em prisão domiciliar.
A operação acontece após Roberto Jefferson xingar a ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “bruxa” e compará-la a uma “prostituta” após o voto favorável da ministra em conceder 116 direitos de resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Jovem Pan , depois que o canal divulgou informações falsas sobre o petista. O vídeo foi publicado nas redes sociais de Cristiane.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.