Arthur do Val
Reprodução
Arthur do Val

Declarações de conetúdo sexista atribuídas ao deputado Arthur do Val , conhecido como Mamãe Falei, gerou críticas nas redes sociais. Em áudio gravado durante passagem pela Ucrânia, ele diz que as mulheres ucranianas são "são fáceis, porque elas são pobres". 

Após o conteúdo vir a público, vários políticos se manifestaram contra o deputado. Em vídeo, a deputada Isa Penna (PSOL) disse que conversou com Arthur e que seu comportamento é "inacreditável". 

Já o deputado federal Helder Salomão (PT), afirmou que "não satisfeito em usar o conflito na Ucrânia para ganhar likes", Arthur do Val usou o momento para assediar mulheres na guerra. 

Em publicação, Tabata Amaral disse que os áudios "lembram que a misoginia e o machismo prevalecem até mesmo nos momentos de maior sofrimento". 

O deputado estadual, Gil Diniz, também se manifestou sobre o caso e cobrou cassação do político. "Não é possível que a Assembleia Legislativa não se posicione pela cassação desse canalha", afirmou. 

Alice Portugal, deputada do PCdoB, disse que as falas de Arthur do Val são "repugnantes, nojentas, machistas". 

Sergio Moro, companheiro de partido, publicou nota repudiando o comportamento do deputado e avisou que não dividirá palanque com quem tem esse tipo de comportamento e opinião . Além dele,  o partido também se posicionou e afirmou que irá apurar o caso. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!