Doria recua e anuncia que participará do 1º debate das prévias do PSDB
Mister Shadow / ASI / Agência O Globo
Doria recua e anuncia que participará do 1º debate das prévias do PSDB

governador de São Paulo João Doria anunciou neste sábado que participará do primeiro debate das prévias do PSDB, que será promovido pelo GLOBO e Valor Econômico na próxima terça-feira, e transmitido em tempo real por sites e redes sociais dos dois veículos.

Ontem à tarde, ele havia divulgado carta  informando que não participaria do evento, alegando que o PSDB não dialogou previamente com os candidatos sobre as regras e que "o formato não permitiu o entendimento entre todos". Neste sábado, no entanto, ele voltou atrás na decisão:

"Após receber centenas de mensagens do Brasil inteiro de filiados e apoiadores da sua candidatura, o governador de São Paulo, João Doria, reconsiderou sua decisão e irá participar do debate promovido pelo jornal O Globo e Valor Econômico no próximo dia 19 no Rio de Janeiro", informou em nota.

Como previsto nas regras acertadas com o partido, e assinadas pela direção do PSDB e pelos demais pré-candidatos, mesmo sem a presença de Doria o debate estava mantido entre os outros participantes das prévias: o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. O debate terá perguntas entre os pré-candidatos com tema livre e perguntas de colunistas do GLOBO e do Valor.

Leia Também

O modelo de perguntas livres entre candidatos e perguntas de jornalistas para candidatos é consagrado e usado há décadas em disputas majoritárias no Brasil e no mundo, e inclusive se tornou marca dos debates de prévias dos partidos norte-americanos.

A realização do evento foi anunciada publicamente pelo GLOBO e pelo PSDB no dia 3 de setembro e desde o início da organização o partido havia informado que todos os pré-candidatos — na época o senador Tasso Jereissati também estava na disputa — haviam se comprometido a participar com as regras que fossem estabelecidas pelos jornais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!