Mais de 20% dos eleitores de Bolsonaro no segundo turno de 2018 votarão em Lula no próximo pleito presidencial
Reprodução
Mais de 20% dos eleitores de Bolsonaro no segundo turno de 2018 votarão em Lula no próximo pleito presidencial

Uma parcela dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) , que optaram por votar no atual mandatário no segundo turno das eleições de 2018, agora votariam no pré-candidato petista Luis Inácio Lula da Silva (PT). As informações são da jornalista Mônica Bergamo.

O instituto Genial/Quaest revelou em pesquisa que 52% dos que votaram em Jair para comandar o Planalto na última eleição presidencial repetiriam a escolha. Outros 21% disseram que - nesse momento - votariam em Lula e 12% não souberam dizer ou votariam em branco/nulo.

Já entre aqueles que escolheram votar em Fernando Haddad (PT) em 2018, 79% repetiriam o voto na sigla e votariam em Lula. Outros 12% migrariam para o candidato pedetista Ciro Gomes (PDT); 5% votariam em branco/nulo; 3% optariam pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB); e 1% depositariam seus votos em Bolsonaro.


A pesquisa foi realizada de maneira presencial com 2.048 pessoas e ocorreu entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!