Deputado federal Daniel Silveira
Reprodução / Facebook
Deputado federal Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal ( STF ), deu 48 horas para que a defesa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) explique os pedidos de asilo diplomático feitos pelo bolsonarista a quatro embaixadas .

"Diante da ampla divulgação de notícias no sentido de que o deputado federal Daniel Silveira , réu nestes autos, teria solicitado asilo diplomático a 4 (quatro) países, intime-se a defesa do parlamentar para que esclareça, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, acerca da veracidade dos fatos noticiados", diz Moraes no despacho publicado nesta terça-feira.

A notícia de que Silveira teria feito os pedidos de asilo foram divulgadas pelo site Metrópoles nesta segunda-feira. O instituto do asilo diplomático é geralmente concedido a pessoas que são perseguidas por razões políticas ou religiosas. 

Além de pedir informações sobre as solicitações diplomáticas, o ministro do STF também determinou o prazo de 10 dias para que o Serviço de Inquéritos Especiais da Polícia Federal conclua a perícia feita no aparelho celular do deputado.

Daniel Silveira havia sido preso em fevereiro por ataques aos ministros do Supremo. Desde de março, foi autorizado a cumprir prisão domiciliar, mas foi preso novamente em 24 de junho , após violar o monitoramento eletrônico por 30 vezes e descumprir a ordem de pagamento de fiança de R$ 100 mil imposta a ele por Moraes .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!