André Janones (Avante-MG) lança candidatura à presidência da Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados
André Janones (Avante-MG) lança candidatura à presidência da Câmara dos Deputados

O deputado André Janones (Avante-MG) lançou, na tarde desta quinta-feira (14), sua candidatura à presidência da Câmara . Ele é o quinto congressista a formalizar intenção de presidir a Casa; antes dele, se candidataram Arthur Lira (PP-AL), Baleia Rossi (MDB-SP), Fábio Ramalho (MDB-MG) e Capitão Augusto (PL-SP).

A disputa, porém, deve se restringir a Arthur Lira, candidato apoiado por Jair Bolsonaro , e  Baleia Rossi, candidato do bloco de Rodrigo Maia. O partido de Janones é um dos que assinaram apoio à candidatura de Lira, incluindo ele próprio. 

A eleição será realizada no início de fevereiro de 2021, com voto secreto. O parlamentar que tiver mais votos terá mandato de 2 anos à frente da Casa. Para ser eleito são necessários ao menos 257 votos, se todos os 513 deputados votarem.

Apesar de o Bloco de Rossi ter mais partidos de apoio, Lira pode estar na frente. Isso porque deputados do bloco de Baleia Rossi já demonstraram preferência por Lira. Entre os dissidentes, estão deputados do PSL, PSB, DEM e PSDB.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!