Erundina foi candidata à vice-prefeitura pela chapa de Guilherme Boulos
Globo/ Reprodução 02.10.2016
Erundina foi candidata à vice-prefeitura pela chapa de Guilherme Boulos

Um grupo de deputados do PSOL cogita lançar a deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) como candidata à presidência da Casa. A ala do partido defende uma candidatura própria do partido, estratégia que encontra resistência de parte dos parlamentares do partido, incluindo a líder da sigla na Câmara, Sâmia Bomfim (SP), que defende união à candidatura de Baleia Rossi (DEM-SP).

O grupo de parlamentares que assina o documento acredita que a escolha da maioria dos partidos de oposição em apoiar Baleia Rossi é um "enorme risco" para a esquerda.  

O documento foi enviado à Executiva Nacional da sigla e o nome de Erundina nome será proposto. A direção do PSOL deve se reunir na próxima sexta para uma decisão.

"Conversamos e a Erundina se dispôs. Ela tem mais simbologia, mais apelo para tirar votos na esquerda no geral. [...] A gente pode até aceitar [uma candidatura] que seja de outra na oposição, se aparecer um nome, mas, como os partidos já fecharam, vamos apresentar o nome da Erundina como alternativa", disse Ivan Valente (PSOL-SP), um dos que assinam o documento.

A carta é intitulada "A esquerda precisa ter voz na eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados" e é assinada por Áurea Carolina (MG), Glauber Braga (RJ), Ivan Valente (SP), Luiza Erundina (SP) e Talíria Petrone (RJ).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!