Vice-presidente Hamilton Mourão
O Antagonista
Vice-presidente Hamilton Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão declarou nesta segunda-feira (21), que nas últimas quatro décadas, período que precede o fim da ditadura militar no Brasil, os jovens "tem sido vítimas de intérpretes ideológicos".

A fala foi dita durante um evento promovido pelo Instituto General Villas Boas, onde ele disse que os grandes autores "desapareceram":

"Ao longo das últimas quatro décadas, nossa juventude tem sido vítima de uma visão deformada, que, esquecendo os valores onde foi assentada a nossa nacionalidade, buscou pura e simplesmente apagar a riqueza da história do Brasil. "Os grandes autores simplesmente desapareceram, substituídos por intérpretes ideológicos".

Mourão também elogiou o ministro da Educação, Milton Ribeiro , em sua fala. O ministério vive um imbróglio em relação a discussão sobre à volta as aulas presenciais nas universidades públicas e privadas do país.

Mesmo sem um plano de vacinação contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), o ministro divulgou que as aulas voltarão em março. Anteriormente, Milton havia marcado para janeiro, mas a notícia não foi bem recepcionado por reitores, parlamentares e estudantes.

Participando de forma virtual, para uma plateia composta quase que em sua totalidade por militares , Hamilton Mourão disse que "as ideias constroem, as ideologias destroem".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!