Bolsonaro tem causado descontentamento de parte dos militares
ImagoImages
Bolsonaro tem causado descontentamento de parte dos militares

Militares de alto escalão têm reagido às últimas falas polêmicas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) . No twitter, em um espaço de tempo pouco maior que trinta minutos, os generais Santos Cruz e Paulo Chagas classificam Bolsonaro como “arrogante e “fanfarrão”.

"Cansado de show. O Brasil nâo é um país de maricas. É tolerante demais com a desigualdade social, corrupção, privilégios. Votou contra extremismos e corrupção. Votou por equilíbrio e união. Precisa de seriedade e não de show, espetáculo, embuste, fanfarronice e desrespeito", disparou Santos Cruz.

O general já havia se pronunciado dia 11 sobre a "comemoração" de Bolsonaro quando os testes da CoronaVac foram paralizados devido à morte de um voluntário. "Ganhou de quem? Vacina, qualquer que seja, é saúde pública. É para a população. Não é assunto particular", disse, na ocasião.

Já Paulo Chagas, sem citar o nome do presidente, disse que há muito já deixou de dar atenção a "pronunciamentos de fanfarrões, às suas ameaças absurdas e à exposição do seu despreparo e falta de maturidade". "abe-nos convidá-los a deixar a retórica dos discursos sem lógica e vir p/o octógono da realidade provar o escopo da sua arrogância", continuou.

O pronunciamento dos militares veio pouco depois de um acerto entre militares descontentes com o presidente, que ameaçou demitir o autor da proposta de expropriar propriedades rurais e urbanas daqueles que tenham cometido crimes ambientais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!