Filho de Bolsonaro voltou a atacar o vice-presidente Mourão
Reprodução
Filho de Bolsonaro voltou a atacar o vice-presidente Mourão

Dois dias após compartilhar um  vídeo do ideológo de direita  Olavo de Carvalho com críticas a militares publicado no canal do Youtube  do presidente Jair Bolsonaro - e mais tarde apagado -, o  vereador Carlos Bolsonaro partiu para o ataque frontal contra o vice-presidente  Hamilton Mourão em suas redes sociais na noite desta segunda-feira.

Defensor de Olavo, Carlos deixou as indiretas de lado e passou a acusar Mourão de estar contra seu pai. O embate coincide com a escalada verborrágica na crise entre o ideólogo e Mourão, que envolveu ainda outros integrantes da ala militar do governo. A temperatura se elevou a ponto de o presidente Bolsonaro , também seguidor de Olavo, divulgar nota dizendo que declarações recentes de Olavo não contribuem para os objetivos do governo .

Leia também: Olavo de Carvalho incentivou pastor Feliciano a pedir impeachment de Mourão

Ao postar a reprodução de uma curtida do perfil oficial de Mourão no Twitter a uma postagem da jornalista Rachel Sherehazade em que ela o elogiava e criticava Bolsonaro, Carlos pediu que seus seguidores se atentassem a quem curtiu.

"Um é o vinho, o outro vinagre", escreveu a âncora do SBT Brasil. A mesma curtida embasou um pedido de impeachment apresentado na semana passada contra o vice-presidente pelo deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP).

Nos comentários, uma usuária perguntou se Mourão estava contra "JB", iniciais do presidente. "Será ou com certeza?", respondeu Carlos. Ao ser repreendido por outro pelo risco de "acabar ferrando" o governo do pai com suas manifestações nas redes sociais, ele sugeriu que o interlocutor cheirasse uma virilha.

Vídeo polêmico

Outro elemento da crise foi a publicação de um vídeo do ideólogo com críticas a militares ter sido publicado no canal do YouTube do próprio presidente, no sábado - e deletado quase 24 horas depois. A gravação foi replicada por Carlos, que logo após a exclusão havia publicado uma mensagem cifrada.

Leia também: Olavo de Carvalho incentivou pastor Feliciano a pedir impeachment de Mourão

"Começo uma  nova fase em minha vida. Longe de todos que de perto nada fazem a não ser para si mesmos. O que me importou jamais foi o poder. Quem sou eu neste monte de gente estrelada?", escreveu. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!