Jovem desapareceu após pular no mar nas Bahamas
Reprodução
Jovem desapareceu após pular no mar nas Bahamas

Um jovem norte-americano de 18 anos desapareceu após pular no mar das  Bahamas, perto da Ilha Athol, na noite do último dia 24, durante sua viagem de formatura do ensino médio da University High Lab School, em Baton Rouge, capital da  Louisiana (EUA).

Vídeo que circula nas redes sociais mostram o momento em que Cameron Robbins pula na água e desaparece. Nas imagens, que foram registradas por uma das pessoas que acompanhava Cameron no barco, é possível ver que ele estava a poucos metros da embarcação, nadando em uma região com  tubarões.

A gravação mostra o jovem no mar, enquanto as pessoas que estavam no barco tentavam ajudá-lo a sair da água, jogando uma boia salva-vidas. Ele, no entanto, não conseguiu alcançar.

Após a filmagem, Cameron desapareceu e não foi mais visto.

Veja:

Segundo as informações, o garoto teria dado o mergulho por volta das 21h40.

O corpo não foi encontrado e as buscas pelo jovem foram suspensas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos na última sexta-feira (26). Em comunicado, as autoridades norte-americanas citaram os militares das Bahamas e afirmaram aguardar novos informes, após avisar à família do jovem.

"O Distrito Sete da Guarda Costeira dos EUA implantou vários recursos de busca e resgate em resposta a uma solicitação de assistência da agência de nossos parceiros na Força Real de Defesa das Bahamas. Nosso centro de comando da Guarda Costeira e tripulações aéreas com base em Miami apoiaram os esforços de busca e resgate do RBDF desde o relatório inicial na quarta-feira noite, e continuou até a noite de sexta-feira", afirmou o tenente-comandante, Matthew Spado, oficial da Guarda Costeira nas Bahamas.

"Fomos informados pelo RBDF esta noite que eles estavam suspendendo os esforços de busca ativa enquanto aguardavam novos desdobramentos e não estavam solicitando mais assistência da Guarda Costeira após notificar a família Robbins. Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Cameron Robbins.", acrescentou, em comunicado.

O diretor da U-High (University Laboratory School), Kevin George, onde Cameron estudava, também se manifestou pelas redes sociais e lamentou o ocorrido. "Em momentos como esse, nós precisamos estar junto com a família para orar e dar suporte uns aos outros. Por favor, junte-se a nós para orar por Cam [Cameron Robbins], a família dele e todas as pessoas envolvidas nas buscas", escreveu.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!