Neste sábado (16), ao menos seis pessoas — sendo cinco crianças e uma mulher — morreram no leste do Afeganistão após disparos de foguetes de forças militares paquistanesas na fronteira entre os dois países.
"Cinco crianças e uma mulher foram mortas e um homem ficou ferido por disparos de foguetes paquistaneses no distrito de Shelton, em Kunar", disse o diretor provincial de informação do Afeganistão, Najibullah Hasan Abdal, à agência de notícias AFP
.
Ao portal, um morador do distrito, Ehsanula, confirmou o número de mortos e afirmou que o ataque foi liderado por aviões militares paquistaneses na manhã de hoje.
As tensões entre as fronteiras têm aumentado desde a tomada de poder do Talibã no Afeganistão, em agosto do ano passado , com o Paquistão dizendo que grupos armados realizam ataques de solo afegão por uma fronteira instável.
Leia Também
Os talibãs, por outro lado, negam abrigar militantes paquistaneses e denunciam o muro erguido para proteger a fronteira de mais de dois mil quilômetros.
Outro ataque parecido também foi registrado no amanhecer deste sábado na província afegã de Khost, segundo outra autoridade afegã à AFP . "Helicópteros paquistaneses bombardearam quatro cidades perto da linha Durand na província de Khost. Eles destruíram casas de civis e deixaram vítimas", disse um funcionário.
O ministro das Relações Exteriores do Afeganistão, Amir Khan Muttaqi, acionou o embaixador paquistanês em Cabul, capital do país, para protestar contra os ataques.