Talibã entra em Cabul e americanos deixam embaixada de helicóptero
O Antagonista
Talibã entra em Cabul e americanos deixam embaixada de helicóptero

O grupo terrorista Talibã entrou neste domingo, 15, em Cabul, a capital do Afeganistão . Diplomatas da embaixada americana foram levados por helicópteros militares para o aeroporto, onde há relatos de incêndios. A bandeira americana que estava no prédio já foi retirada.

Na manhã deste domingo, o Talibã divulgou um comunicado dizendo que não tinha intenção de entrar militarmente na cidade, mas que a saída de policiais, de membros das forças de segurança e de integrantes do governo deixou a população sem proteção, o que teria justificado a entrada. “Os cidadãos de Cabul não devem sentir medo dos mujahideen“, escreveu o grupo. “Nenhum mujahideen tem permissão para entrar na casa das pessoas, para assediar ou irritar alguém.”

Você viu?

Promessas feitas pelos porta-vozes do grupo, contudo, não têm sido cumpridas pelos terroristas armados nas várias outras cidades que foram conquistadas, como em Ferozkoh (foto).

Rumores afirmam que o presidente do país, Ashraf Ghani, teria renunciado e deixado o país.

O avanço do Talibã começou em abril, quando o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que retiraria os soldados americanos do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!