Boris Johnson se encontra com Volodymyr Zelensky em Kiev
Reprodução / Twitter - 09.04.2022
Boris Johnson se encontra com Volodymyr Zelensky em Kiev

O premier britânico, Boris Johnson , e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, se encontraram na manhã deste sábado em Kiev. Boris fez uma visita surpresa à Ucrânia. A visita foi informada pelo assistente de Zelensky, Andriy Sybiha, em suas redes sociais. “A visita de Boris Johnson a Kiev começou agora, com um encontro com o presidente Zelensky”, escreveu Sybiha.



"O primeiro-ministro viajou para a Ucrânia para se encontrar pessoalmente com o presidente Zelensky, em uma demonstração de solidariedade ao povo ucraniano. Eles discutirão o apoio de longo prazo do Reino Unido à Ucrânia e o primeiro-ministro estabelecerá um novo pacote de ajuda financeira e militar", disse um porta-voz de Downing Street.

Leia Também

Ainda não foram revelados mais detalhes sobre a visita, mas ela ocorre um dia após um ataque russo a uma estação de trem em Donetsk . No ataque, pelo menos 50 pessoas morreram e outras 98 ficaram feridas. Moscou negou o ataque à estação de Kramatorsk, mas o governo ucraniano acusa a Rússia e disse que entre os mortos estão ao menos cinco crianças .

Na sexta-feira, logo após o ataque com mísseis à estação de trem , o governo britânico anunciou o envio de o equivalente a cerca de 100 milhões de libras (R$ 612 milhões) em armas para os ucranianos. Entre as armas estão mísseis anti-aéreos Starstreak e 800 mísseis antitanque. A União Europeia também anunciou o aumento da ajuda militar à Ucrânia em aproximadamente 500 milhões de euros (R$ 2,85 bilhões).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!