Kiev, capital da Ucrânia
Reproducao: Youtube
Kiev, capital da Ucrânia

Fortes explosões foram ouvidas perto de Kiev, capital da Ucrânia , na madrugada deste sábado (12). Após os estrondos, as sirenes da região foram acionadas para alertar os moradores.

O relato dos barulhos foi feito por uma repórter da rede de TV norte-americana CNN  que estava no local. De acordo com a jornalista Clarissa Ward, as explosões eram como "uma saraivada ininterrupta, de apenas fortes estrondos à distância".

Ainda não se sabe a origem das explosões, se elas foram causadas por bombardeios russos ou pelos próprios ucranianos.

Na última quinta-feira (10), imagens de satélite divulgadas pela agência de notícias Reuters mostraram um comboio militar russo se dispersando pela região de Kiev.

Os registros, feitos pela Maxar Technologies, empresa de tecnologia espacial com sede em Westminster, no Colorado (EUA), apontaram que os comboios foram reposicionados em florestas e áreas arborizadas em Lubyanka. 

Leia Também

Em áreas residenciais da cidade de Ozera, a 27 km de Kiev, também foram avistados veículos militares da Rússia. Ainda, de acordo com a Maxar Technologies, caminhões de combustível com uma espécie de lançadores de foguetes foram alocados em um campo perto de árvores em Berestyanka.

O conflito entre as nações já passa de 16 dias  e, segundo dados do alto comissário da ONU (Organização das Nações Unidas) para os Refugiados, Filippo Grandi, dessa sexta (11), o  número de pessoas que fugiram da Ucrânia chegou a 2,5 milhões.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!