Ucrânia nega ter feito progessos em negociações com a Rússia
Reprodução/Ministério das Relações Exteriores da República da Bielorrússia
Ucrânia nega ter feito progessos em negociações com a Rússia

A Ucrânia rebateu o presidente da Rússia, Vladimir Putin , e negou nesta sexta-feira (11) que tenha havido qualquer tipo de progresso nas negociações entre os dois países.

Em entrevista à Bloomberg, o ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, falou em "avanço zero". "É difícil para mim entender a que tipo de progresso o presidente Putin estava se referindo", acrescentou o chanceler.

Horas antes, Putin dissera ao presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko, que haviam sido feitos "alguns progressos" nas conversas com Kiev, mas sem citar quais avanços seriam esses.

Na última quinta (10), Kuleba se reuniu com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, na Turquia, e saiu do encontro frustrado.

Leia Também

"Não fizemos nenhum progresso em relação ao cessar-fogo. Parece que há outras pessoas que decidem sobre isso na Rússia", declarou o ministro ucraniano na ocasião.

 Além desse encontro, já foram realizadas três rodadas de conversas em Belarus, mas ainda não há data para um quarto encontro. A Rússia exige a desmilitarização da Ucrânia e o reconhecimento da soberania de Donbass e da anexação da Crimeia para interromper sua invasão.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!