Nesta sexta-feira (11), o alto comissário da ONU (Organização das Nações Unidas) para os Refugiados, Filippo Grandi, disse que o número de pessoas que fugiram da Ucrânia chegou a 2,5 milhões.
A informação foi publicada por Grandi nas redes sociais. "O número de refugiados ucranianos — tragicamente — chegou hoje a 2,5 milhões. Também estimamos que cerca de 2 milhões de pessoas estão deslocadas dentro da Ucrânia. Milhões são forçadas a deixar suas casas por esta guerra sem sentido", escreveu o comissário no Twitter .
Segundo o presidente polonês Andrzej Duda nessa quinta-feira (10), mais de 1,5 milhão dos ucranianos foram para a Polônia. Além disso, mais de 110.000 refugiados também se dirigiram à Alemanha desde o início do conflito, que já faz mais de 15 dias , conforme o Ministério do Interior da Alemanha.
Leia Também
A maioria das pessoas que deixaram o território ucraniano se encaminharam aos países vizinhos, mas, de acordo com a Agência da ONU para Refugiados (Acnur), a estimativa é que mais de 2 milhões de pessoas tenham se deslocado internamente no território ucraniano.