Angela Merkel, chanceler alemã, e Donald Trump, presidente dos EUA.
Reprodução/ CNN
Angela Merkel, chanceler alemã, e Donald Trump, presidente dos EUA.

Nesta segunda-feira (11), o porta-voz de  Angela Merkel declarou que a  chanceler alemã considera “problemática” a suspensão das contas do presidente americano Donald Trump realizada por diversas redes sociais , como o Twitter e o Facebook. As informações foram dadas pela agência internacional AFP .

"É possível interferir na liberdade de expressão , mas de acordo com os limites definidos pelo legislador, e não por decisão da direção de uma empresa", afirmou Steffen Seibert em entrevista coletiva.

"Por isso, a  chanceler considera problemático que as contas do presidente dos Estados Unidos nas redes sociais sejam fechadas definitivamente", explicou.

Na última sexta-feira (8), o  Twitter suspendeu permanentemente a conta de Donald Trump , após a invasão ao Capitólio .

Facebook e outros aplicativos, como Snapchat e Twitch , também suspenderam a conta do presidente por um período indeterminado.

No dia 7, Merkel afirmou estar "furiosa e triste" com a invasão de extremistas apoiadores de Trump ao Congresso .

“Lamento profundamente que o presidente Trump não reconheceu sua derrota nas eleições de novembro . Dúvidas foram levantadas sobre o êxito das eleições e isso preparou o clima para os eventos de ontem à noite [6 de janeiro] ”, declarou a chanceler alemã um dia depois do ocorrido.

Ela ainda disse que a  democracia norte-americana "se mostrará mais forte do que aqueles que a atacam" e que, com a posse de Joe Biden , os Estados Unidos "abrirão um novo capítulo da democraacia do seu país". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!