Bolsonaro recebeu Renato Feder nesta terça-feira (23).
Marcos Corrêa/PR
Bolsonaro recebeu Renato Feder nesta terça-feira (23).

Em reunião com o secretário estadual de Educação do Paraná, Renato Feder , cotado para assumir o comando do Ministério da Educação, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu a elaboração de um plano de retomada das aulas para o período pós-pandemia.

A solicitação veio depois da Câmara dos Deputados apontar omissões do governo e uma ausência de políticas públicas que reduzissem o impacto da pandemia na vida dos estudantes. O caso aconteceu durante a gestão de Educação, Abraham Weintraub , que deixou o cargo na semana passada.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Feder disse que Bolsonaro deseja saber como o MEC irá ajudar os governos estaduais e municipais na volta às aulas. 

"“Na visão do presidente, é esse tipo de debate que o MEC deveria ter. Qual o retorno que minimiza os riscos de vida à saúde dos estudantes. Como os países desenvolvidos estão retornando, que tipo de protocolo as escolas devem adotar.", afirmou Feder.

O secretário disse ainda que, durante a reunião, Bolsonaro não mencionou pautas como cotas raciais , ideologia de gênero e escola sem partido. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!