![Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/3x/g4/m4/3xg4m4zbfqdmfbmrciintpy60.jpg)
O Ministério da Educação ( MEC
) revogou a portaria assinada pelo ex-ministro Abraham Weintraub sobre a extinção de incetivo a cotas para estudantes negros, indígenas e portadores de deficiência na pós-graduação
. A portria foi o último ato de Weintraub à frente da pasta.
A revogação foi publicada no Diário Oficial da União na madruga desta terça-feira (23). O parecer foi assinado pelo ministro interino da pasta, Antonio Paulo Vogel de Medeiros.
A medida assinada por Weintraub no dia 18 de junho foi críticada pelo Congresso e pelo ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal. A Associação Nacional de Pós-graduação (ANPG) também criticou o ato e apontou que medida afetaria instituições que ainda não haviam implantado programas de cotas .