Crusoé

Biden discursa aps vitria no Colgio Eleitoral: 'A democracia prevaleceu'
O Antagonista
Biden discursa aps vitria no Colgio Eleitoral: 'A democracia prevaleceu'

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden , proferiu um discurso na noite desta segunda, 14, após a confirmação de que obteve mais de 270 votos no Colégio Eleitoral.

Você viu?

“Juntos, eu e Kamala Harris ganhamos 306 votos no Colégio Eleitoral, ultrapassando muito os 270 votos necessários para garantir a vitória”, comemorou Biden . “Trezentos e seis votos eleitorais é o mesmo número de delegados que tiveram Donald Trump e o vice-presidente Mike Pence em 2016. Naquele ano, Trump disse que era uma vitória esmagadora.”

Biden também elogiou a democracia americana. “O que bate forte no coração do povo americano é a democracia. O direito de ser ouvido, de ter cada voto contado, de escolher os líderes desta nação, de governar a nós mesmos. Os políticos não têm poder, são as pessoas que dão poder para eles. A chama da democracia tem iluminado este país há muito tempo. Hoje sabemos que nada, nem mesmo a pandemia ou o abuso de poder, podem apagar esse fogo”, disse Biden.

O democrata comentou as tentativas legais da campanha de Trump de contestar os resultados em diversos estados. “Nesta batalha pela alma da América, a democracia prevaleceu. Nós, o povo, votamos. A fé em nossas instituições foi mantida. A integridade de nossas eleições permanece intacta. E então, agora é hora de virar a página. Para nos unir. Para curar. Como eu disse durante a campanha, eu serei o presidente de todos os americanos”.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários