Chuva será mais intensa nos estados sulistas
Agência Brasil
Chuva será mais intensa nos estados sulistas

previsão do tempo indica chuva nesta semana para os dois extremos do Brasil. Os  maiores volumes estão previstos para a região Sul, sobretudo em áreas do Paraná e de Santa Catarina, e para áreas do Norte e da região amazônica . Nas demais regiões do país, o tempo seco deve predominar, segundo análise da MetSul Meteorologia.

De acordo com a projeção do modelo meteorológico Icon, do serviço meteorológico da Alemanha ( Deutscher Wetterdienst ), a região Norte  terá acumulados menores do que nas últimas semanas. O Amazonas deve concentrar as chuvas mais intensas na região.

No Nordeste, a instabilidade se concentra na faixa litorânea, com risco de pancadas localizadas, enquanto no interior a previsão é de tempo seco ao longo da semana.

Chuvas isoladas

No Centro-Oeste, a previsão aponta predomínio de ar seco, mas uma baixa pressão atmosférica vinda do Sul e uma frente estacionária podem provocar chuvas isoladas no Mato Grosso do Sul, explica o instituto de meteorologia.

O cenário também é visto no Sudeste, onde a semana será praticamente sem chuva. Apenas São Paulo, o sul de Minas e alguns pontos do Rio de Janeiro podem registrar precipitações isoladas entre a terça (26) e a quarta-feira (27).

Acúmulos de chuva

A região Sul deve ter precipitação nos três estados, mas de forma irregular. Os maiores acumulados se concentram no Paraná e em Santa Catarina, impulsionados por uma frente semi-estacionária no início da semana e por uma baixa pressão entre terça e quarta-feira.


A MetSul aponta que no Rio Grande do Sul a expectativa é de chuva escassa: em muitas cidades, sequer deve chover. O Norte e o Nordeste do estado podem registrar instabilidade até quarta-feira (27), enquanto o Oeste tem chance de precipitação no sábado (30). Nas demais áreas, a semana será de tempo firme.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes