Ao menos três pessoas foram atingidas após queda de árvore de grande porte em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV - 24.01.2023
Ao menos três pessoas foram atingidas após queda de árvore de grande porte em Campinas (SP)

Na manhã desta terça-feira (24), uma  árvore de grande porte caiu na Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP), e atingiu ao menos três pessoas. De acordo com informações da Defesa Civil, uma criança morreu.

Após o ocorrido, o parque foi fechado e os visitantes retirados do local. O Corpo de Bombeiros, Serviço Municipal de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e a Guarda Municipal foram acionados para atender a ocorrência.

A árvore teria caído em cima de uma mulher, um homem e uma criança de aproximadamente 5 anos, sendo todos da mesma família , conforme o Samu .

Família foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu
Reprodução / TV Globo - 24.01.2023
Família foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu


Ainda não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas.

O acidente ocorreu perto da lagoa dos pedalinhos. A  árvore que ficava ao lado da pista de caminhada caiu e ficou atravessada. O episódio assustou as pessoas que estavam no local no momento.

Árvore ficou atravessada em pista de caminhada
Reprodução / TV Band - 24.01.2023
Árvore ficou atravessada em pista de caminhada

A Lagoa é o principal ponto turístico de  Campinas e conta com a visita de diversas pessoas diariamente, que vão até a região para lazer ou praticar atividades físicas.

Na última semana,  fortes chuvas atingiram a cidade, causando destruição em diversos pontos. Segundo a Defesa Civil, ao menos 200 quedas de árvore foram registradas, além da queda de pontes e famílias que ficaram desabrigadas após temporais .

Depois do ocorrido, o governo municipal chegou a decretar estado de emergência.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!