Nesta quarta-feira (21), um carro invadiu a entrada de uma escola infantil na Zona Sul de São Paulo durante a hora do almoço. A BMW 320i preta bateu contra o muro do estabelecimento e deixou uma professora ferida e matou uma criança de 3 anos.
A mulher teve fratura nas pernas e precisou ser levada ao pronto-socorro . Já a criança, teve uma parada cardíaca após o ocorrido e foi levada com o helicóptero Águia da Polícia Militar até um hospital da região, em estado grave, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Mas não resistiu.
O acidente ocorreu às 12h35 e nove equipes da corporação foram mobilizadas até o local para prestar atendimento.
A escola, chamada Projeto Kids Berçário e Educação Infantil, tem duas unidades na mesma rua e, após o ocorrido, as crianças começaram a ser levadas para a outra unidade pelas professoras. O trânsito na região ficou congestionado.
O dono de uma loja que fica em frente à escola, localizada na Vila Sofia, disse à rádio BandNews que tem uma neta aluna da instituição. Ele relatou que o filho dele, ao chegar no local, viu uma professora caída e duas crianças no chão, uma delas de bruços e uma segunda, que aparentava estar sangrando.
Ainda não há informações sobre a identidade ou estado de saúde do motorista responsável. As causas do acidente também não foram divulgadas.
O iG entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para mais informações sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Em nota, a escola lamentou o tragédia e disse que todos estão "consternados". Veja a íntegra:
"A escola Projeto Kids declara seu pesar e luto de três dias, com suspensão de suas atividades no período, pelo falecimento da sua aluna, em decorrência do acidente ocorrido na última quarta-feira (21/09), quando um carro desgovernado colidiu contra o muro de suas unidades, atingindo a criança e uma professora. A Escola informa que a colaboradora atingida no acidente recebeu os devidos cuidados médicos e não corre risco de vida."
"A Escola tem 16 anos de atuação e é reconhecida pelo seu excelente trabalho educacional na região. A direção da escola e toda sua equipe de professores e colaboradores estão absolutamente consternados com o ocorrido. A Escola priorizou nesses primeiros momentos dar todo o acolhimento e apoio à família da criança vítima do acidente, e também a toda a comunidade que sofre junto essa perda irreparável. O colégio informa que está colaborando com as autoridades nas investigações do caso."
"As atividades estão suspensas e serão retomadas a partir da próxima semana."
"Mais uma vez, à família, manifestamos nosso pesar e nossa solidariedade."
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.