O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky , sofreu um acidente de carro na madrugada de 15 de setembro, de acordo com o horário local, em Kiev, capital ucraniana. Segundo o porta-voz Sergii Nykyforov, o mandatário não teve ferimentos graves.
A causa do acidente ainda será investigada pela polícia do país. Mas, segundo a informação divulgada pelo assessor, um carro colidiu com o veículo onde estava o chefe da Ucrânia .
O representante do líder ucraniano falou sobre o acidente no Facebook. Ele ainda afirmou que o presidente não teve ferimentos graves.
"Em Kiev, um carro colidiu com o carro do presidente da Ucrânia e veículos de escolta. Os médicos que acompanhavam o chefe de Estado prestaram socorro ao motorista do carro e o transferiram para uma ambulância. O presidente foi examinado por um médico, que não encontrou nenhum ferimento grave. A polícia vai investigar todas as circunstâncias do acidente", disse Nykyforov.
Visita a Izium
Nesta quarta-feira (14), Zelensky visitou a cidade recém-recapturada de Izium , centro de abastecimento próxima a Kharkiv , cidade bastante bombardeada pela Rússia desde o início da guerra .
"Antes, quando olhávamos para o alto, buscávamos ver um céu azul. Hoje, quando olhamos para cima, buscamos só uma coisa: a bandeira ucraniana. O nosso amarelo-azul já está tremulando na Izyum libertada. E assim será em cada cidade e vila ucraniana", disse o mandatário durante a cerimônia de hasteamento da bandeira.
"O presidente da Ucrânia agradeceu aos soldados por libertarem as terras ucranianas e ergueu solenemente a bandeira ucraniana sobre o conselho da cidade", disse a 25ª Brigada Sicheslav Aerotransportada em comunicado em sua página no Facebook.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.