Obama na Am. Latina

enhanced by Google
 

Comitiva de Obama visita Cidade de Deus, no Rio

Primeiro evento da agenda oficial do presidente dos EUA no Rio incluiu encontro com autoridades e visita a associações

iG São Paulo | 20/03/2011 10:40 - Atualizada às 13:58

Compartilhar:

A comitiva do presidente dos EUA, Barack Obama, visitou a Cidade de Deus nesta manhã sob forte esquema de segurança. No percurso, Obama deixou hotel de carro, seguindo até o clube do Flamengo, na Gávea, de onde foi de helicóptero até o Aeroporto de Jacarepaguá. De lá, a família seguiu de carro até a Cidade de Deus, onde ficou por volta de 30 minutos.

Ao contrário do que se previa, foi cancelada a visitade Obama a uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus. Na comunidade, o governante americano encontrou o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral. Sem acesso à visita de Obama, moradores da Cidade de Deus reclamaram.

O primeiro ponto da visita foi a sede da Fundação para a Infância e do Adolescência (FIA) com a apresentação de percussão e capoeira do grupo do mestre Terni Ariri, na Escola Municipal Pedro Aleixo, onde também terá funk e samba.

Em seguida aconteceu a visitação da exposição do artista plástico Daniel Martinelli, ex-grafiteiro da Central Única das Favelas (Cufa).

Da Cidade de Deus, a família Obama retornou para o hotel. O presidente almoça com empresários e depois segue para o Theatro Municipal, na Cinelândia, centro da cidade, onde fará um discurso, por volta de 14h30, para 2,4 mil convidados. A agenda de Michelle Obama e das filhas não foi divulgada, mas elas devem visitar o barracão da Escola de Samba Unidos da Tijuca, na Cidade do Samba, e o Jardim Botânico.

No fim do dia, Obama tentará visitar o Cristo Redentor, que estava no roteiro inicial mas foi cancelado por causa do mau tempo, segundo Robert Mearkle, que trabalha no setor de comunicação do Departamento de Estado. De acordo com a agenda do governador Sérgio Cabral, o passeio do presidente americano ao Cristo Redentor poderá ser suspenso pois no mesmo horário, por volta das 18h, o governador irá oferecer um jantar com empresários ao presidente.

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo